Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Executivos procuram plásticas para melhorar autoestima

por

O Brasil é o segundo país com maior número de cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. E tem aumentado o número de executivos que procuram intervenções cirúrgicas para se sentir mais seguros. Hoje, os homens já representam 30% dos pacientes de cirurgia plástica, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A maioria busca melhorar a autoestima para tentar resolver obstáculos no crescimento da carreira. “Executivos e profissionais que lidam com o público venceram o tabu e frequentam as clínicas com menos desconforto do que há uns anos”, diz Dênis Calazans, secretário-geral da SBCP.

Em geral, há mais demanda por lipoaspiração e redução de bolsas nos olhos. Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostra que 87% das pessoas que passam por plásticas se sentem mais felizes. “Isso reflete na autoestima e pode ajudar no sucesso. Mas é bom deixar claro que beleza não é atestado de competência profissional”, afirma Dênis.

Então, nada de economizar para ficar com o tanquinho do Cauã Reymond — o melhor ainda é estudar e ficar com o sucesso (e barriga proeminente) de Mark Zuckerberg.

Fonte Você S/A

 


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo