Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

A finalidade do procedimento é melhorar o aspecto do abdômen alterado por distensões causadas pela obesidade ou pela gravidez. A pele pode tornar-se frouxa e nem mesmo exercícios ou dieta conseguem reduzir este excedente cutâneo. Com a cirurgia, pode-se retirar o excesso de pele e gordura, além de recriar os contornos perdidos ao longo do tempo.

A abdominoplastia inicia com a remoção do excesso de pele e gordura do abdômen inferior. Pode ser realizado simultaneamente uma lipoaspiração para retirada de gordura dos flancos e abdômen superior, melhorando o contorno. O reforço dos músculos abdominais é obtido com sua sutura na linha média, dando firmeza à parede abdominal e afinando a cintura. O umbigo é então reposicionado e restaurado para obter um formato mais jovial. Busca-se uma cicatriz final que fique escondida debaixo das roupas íntimas.

O plano de tratamento segue as características corporais de cada paciente. Em alguns casos, pode ser indicado a miniabdominoplastia, com menores incisões e tempo de recuperação mais curto.

O procedimento melhora significativamente a aparência e confiança. Os pacientes sentem-se renovados com um abdômen mais firme e plano e também mais confortáveis em sua vida social e física.

Leia
Perguntas frequentes

Qual é o melhor candidato à abdominoplastia?

O melhor candidato é aquele bem próximo do seu peso ideal, com flacidez de pele importante na região do abdômen.

Estou acima do meu peso ideal: Posso fazer uma abdominoplastia?

Pode, desde que você tenha flacidez de tecido na região do abdômen, já que esta cirurgia não é indicada como método de emagrecimento mas sim para a correção da flacidez abdominal.

Quantos quilos vou emagrecer com a abdominoplastia?

Não é possível estimá-los previamente. No entanto, espera-se que haja alguma perda de peso, que vai depender da quantidade de pele e tecido adiposo que forem retirados.

Quanto tempo dura a cicatrização da pele?

Período imediato: vai até o 30º dia e tem bom aspecto. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo. Período mediato: vai do 30º dia até o 12º mês. Nesta fase haverá espessamento natural da cicatriz e mudança na sua tonalidade, passando de "vermelho" para o "marrom" até ir, aos poucos, clareando. Recomenda-se evitar a exposição solar e acompanhamento. Período tardio: vai do 12º ao 18º mês. Nesta fase, a cicatriz começa a tornar-
se mais clara e menos consistente, atingindo o seu aspecto definitivo.

A Abdominoplastia deixa cicatriz muito visível?

As cicatrizes resultantes de uma dermolipectomia abdominal pós-emagrecimento localizam-se verticalmente, na linha média, ao longo de todo o abdômen (cruzando o umbigo), e horizontalmente um pouco acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor
extensão, dependendo do grau de flacidez à ser corrigido no abdômen. Esta cicatriz horizontal é planejada para ficar disfarçada sob roupas de banho.
Salienta-se que nunca podemos dar garantias quanto à qualidade de cicatrizes: elas dependem de fatores próprios de cada paciente.

Qual é o tipo de anestesia?

Anestesia geral ou peridural com sedação.

É verdade que será feito um novo umbigo?

Não. O seu próprio umbigo será transposto. Deve-se levar em conta que, circundando o umbigo, existirá uma cicatriz a qual sofrerá a mesma evolução da cicatriz abdominal inferior. Havendo necessidade, ela é passível de revisão mediante uma pequena cirurgia sob anestesia local. Eventualmente, na correção de grandes hérnias umbilicais concomitantes, um novo umbigo pode ser confeccionado (situação de exceção).

A Dermolipectomia abdominal corrige aquele excesso de gordura sobre a região do estômago ("Estômago alto")?

Nem sempre. Isto depende do seu tipo de tronco. Se ele for do tipo curto, dificilmente será corrigido. Sendo do tipo longo, o resultado será mais favorável. Também tem grande importância, sob este aspecto, a espessura do panículo adiposo (gordura) que reveste essa área do corpo.

Quanto tempo dura a cirurgia?

O tempo varia de 2 a 4 horas, podendo ser ultrapassado em alguns casos. Entretanto, o tempo de cirurgia não deve ser confundido com o tempo de permanência no centro cirúrgico, pois esta permanência inclui a preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

O pós-operatório é doloroso?

Geralmente não. Normalmente a dor costuma ser bem controlada com a utilização de analgésicos e anti-inflamatórios.

Quando são retirados os pontos?

A partir do 7° dia e em até 21 dias.

Terei que ficar com o dreno?

Depende. Alguns casos não é preciso utilização de drenos. Em havendo necessidade de uso, ele será retirado em aproximadamente 3-5 dias.

Terei que usar cinta modeladora? Por quanto tempo?

Sim, a cinta deve ser utilizada por pelo menos 1 mês, de acordo com a avaliação médica.

Em quanto tempo poderei tomar sol?

Deve-se evitar a exposição das cicatrizes ao sol por, no mínimo, 6 meses. Além da proteção física, deve ser usado nas cicatrizes um protetor solar com FPS > 50. As áreas atingidas pela cirurgia não devem ser expostas ao sol enquanto durarem as manchas roxas.

Em quanto tempo terei um resultado definitivo?

Nos primeiros meses, o abdômen apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de "inchaço". Nesta fase, poderá ficar com aspecto de "esticado" ou "plano". Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de 6-9 meses de pós-operatório.

Poderei ter filhos futuramente? O resultado não ficará prejudicado?

Algum resultado poderá ser preservado desde que, na nova gestação, o seu peso seja controlado e não haja excessos. Se você voltar ao seu peso anterior e sua pele não apresentar flacidez e nem estrias, as formas poderão ser mantidas. Entretanto, aconselhamos firmemente que se tenha todos os filhos antes de realizar uma plástica de abdômen.

Tenho medo de morrer durante uma Abdominoplastia. Há risco na cirurgia?

O risco não é maior nem menor do que qualquer outra cirurgia eletiva. O risco de ocorrerem eventos adversos é parte inerente à vida, presente em algumas profissões, viagens de avião ou automóvel e à alguns estilos de vida. O importante em qualquer ato cirúrgico é adotar medidas para reduzir ao máximo estes riscos.

DEPOIMENTOS

Me atendeu com o carinho de um filho cuidadoso. Um profissional maravilhoso.

Lucy Mariano

Ótimo profissional! Uma pessoa super responsável no trabalho que realiza, muito atencioso com seus pacientes. Um médico sempre presente. Super recomendo. Só agradeço pelo trabalho maravilhoso.

Sharlise Bertoldi Altemann Geannichini

Eu fiz cirurgia com Dr. Marcel Molon. Médico excelente, sempre atencioso, super profissional, estou muito feliz e super indico.

Natália Fagundes Goldani

Obrigada, dr. Marcel, por ser esse profissional maravilhoso, dedicado, sempre passando segurança, além de fazer um excelente trabalho. Só tenho a agradecer pela mamoplastia redutora, o resultado ficou acima do esperado. Desde o primeiro atendimento até o pós-cirúrgico, foi excelente. Não posso esquecer da equipe que te acompanha, são maravilhosos. Indico o dr. Marcel, profissional competente e sério

Geanne Cristine

Conheça todos os
procedimentos
de Contorno Corporal.

Plástica Abdominal

A finalidade do procedimento é melhorar o aspecto do abdômen alterado por distensões causadas pela obesidade ou pela gravidez. A pele pode tornar-se frouxa e nem mesmo exercícios ou dieta conseguem reduzir este excedente cutâneo. Com a cirurgia, pode-se retirar o excesso de pele e gordura, além de recriar os contornos perdidos ao longo do…

SAIBA MAIS

Lipoaspiração

A lipoaspiração ajuda a esculpir o corpo, modelando-o de forma mais harmônica. Isso é feito através da remoção de gorduras indesejadas em regiões específicas do corpo, tais como abdômen, cintura, quadris, nádegas, coxas, joelhos, costas, braços, abaixo do queixo e pescoço. A lipoaspiração pode ser associada à abdominoplastia, ao lifting facial, à mamoplastia redutora e…

SAIBA MAIS

Lipoescultura

A lipoescultura proporciona volume e forma a áreas específicas do corpo de forma bastante natural. É uma técnica que associa a lipoaspiração ao lipotransplante, com o objetivo principal de aproveitar o excesso de gordura retirado das áreas aspiradas para remodelar outras regiões, como a parte interna das coxas e, principalmente, a região glútea. Através de…

SAIBA MAIS

Cirurgia Pós-Emagrecimento

Buscando um contorno corporal mais harmonioso, simétrico e belo, a cirurgia plástica pós-emagrecimento tem o objetivo de rejuvenescer a face, pescoço, tronco, membros superiores e inferiores. Os principais procedimentos realizados em pessoas que perderam peso são a abdominoplastia (tradicional ou circunferencial), lifting de mamas (com ou sem implantes mamários), lifting de braços e lifting de…

SAIBA MAIS

Lifting de Braços

O lifting de braços, ou braquioplastia, é realizado para remover o excesso de pele e gordura da parte de baixo dos braços. Tal como acontece com outras áreas do corpo, envelhecimento, gravidade e perda de peso excessiva têm efeitos negativos sobre os braços, levando à flacidez cutânea. Esta é também uma área onde a gordura…

SAIBA MAIS

Lifting de Coxas

O lifting de coxas, ou cruroplastia, é realizado para remover o excesso de pele e gordura da parte interna das coxas. O paciente apresenta pele excedente inelástica após perda de peso extrema devido à dieta, exercício ou cirurgia bariátrica. Pode haver, também, depósito de gordura na região. Durante a cirurgia, a cicatriz fica posicionada dentro…

SAIBA MAIS

Prótese de Silicone nos Glúteos

O contorno da região glútea é um dos aspectos mais importantes da beleza. Por questões biológicas, exercícios intensos, acompanhados de dietas, às vezes não são suficientes para alcançar um bumbum com maior volume e mais definido. Os procedimentos para aumento dos glúteos são a lipoenxertia (enxerto de gordura) e a inclusão de implantes glúteos de…

SAIBA MAIS

CONVÊNIOS

Atendemos convênios e particulares

Voltar ao topo