Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Procura por cirurgias plásticas aumenta no outono e inverno

por

Além de o inverno favorecer a recuperação após uma cirurgia plástica, há grande procura devido às férias escolares, especialmente de procedimentos como otoplastia e desvio de septo

Com a chegada do outono e dos dias mais frios, o número de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras aumenta em até 50% em algumas cidades do país, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Esse grande aumento no número de cirurgias plásticas acontece graças a três motivos: possibilidade de recuperação completa até a chegada do verão, férias e  temperatura mais baixa.

Com o clima mais ameno, fica menos incômodo utilizar acessórios necessários no pós-operatório, como ataduras e cintas. Além disso, por estar mais frio, é mais fácil e confortável esconder as cicatrizes e os curativos. A estação também é mais propícia ao repouso, que é  imprescindível para que o paciente se recupere.

Outro fator que influencia o crescimento da procura é o tempo ideal de recuperação até a chegada do verão. Na maioria dos casos, em 30 dias o paciente já está recuperado, porém, para entrar na água do mar ou expor a cicatriz ao sol, por exemplo, é preciso, no mínimo três meses.

Além disso, os meses de junho e julho coincidem com o período de férias escolares, o que torna a época ideal para cirurgias como a otoplastia ou correção do desvio do septo, procedimentos comuns em alguns jovens. Para quem pretende fazer alguma dessas cirurgias, a dica é marcar a operação antecipadamente e adiantar todos os exames médicos.

Apesar das diversas vantagens dessa época do ano para as cirurgias plásticas, nada impede que esses procedimentos sejam realizados em outras estações. O importante é passar por um acompanhamento médico e seguir à risca todas as orientações dos profissionais da saúde.

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!

Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo