Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Plástica das Pálpebras: saiba mais

por

A plástica das pálpebras, ou blefaroplastia, busca atenuar o aspecto envelhecido dessa região, trazendo ao paciente uma aparência rejuvenescida e valorização da beleza natural dos olhos. Como ponto central do rosto, os olhos transmitem emoções e ajudam a expressar sentimentos e pensamentos. A combinação da gravidade, envelhecimento, exposição ao sol e hereditariedade contribuem para o processo de alteração no volume palpebral.

O procedimento consiste na correção cirúrgica do excesso da pele e das bolsas de gordura nas pálpebras superiores, inferiores ou ambas, dependendo da necessidade individual de cada paciente. As incisões ficam escondidas dentro dos sulcos naturais e tornam-se praticamente imperceptíveis ao longo do tempo. Em pacientes que possuam apenas bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, sem excesso de pele, a incisão é realizada na parte interna da pálpebra, não deixando qualquer cicatriz aparente.

O efeito da plástica palpebral é localizado, não proporcionando o rejuvenescimento completo do rosto. Para isso, podem ser associadas outras técnicas à blefaroplastia, como o lifting facial, o lifting de sobrancelhas, preenchimentos com materiais biodegradáveis e aplicação de Botox®. Como cada situação é única, apenas uma consulta pessoal pode ajudar a determinar quais os procedimentos mais adequados para cada paciente.

A plástica das pálpebras é um procedimento muito gratificante, resultando em uma aparência mais descansada, olhar mais jovem e melhora da autoestima do paciente.

Dr. Marcel Pelini Molon
Cirurgião Plástico – Membro da SBCP

Blefaroplastia (Pálpebras) Porto Alegre | 51 3222.4023
Blefaroplastia (Pálpebras) Caxias do Sul | 54 3228.0804
contato@marcelmolon.com.br


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo