Lifting Facial: saiba mais
porO lifting facial, ou ritidoplastia, é uma operação destinada a neutralizar os efeitos do processo de envelhecimento. Com o tempo, a pele começa a perder sua elasticidade e a ceder, formando as linhas de expressão, rugas e sulcos. Os efeitos da gravidade, exposição solar, tabagismo e stress contribuem para este problema.
O objetivo principal do lifting facial é buscar resultados naturais e sem a aparência artificial de pele repuxada, promovendo uma aparência mais jovial e saudável. Isso é conseguido através da remoção de excesso de pele da face e pescoço, reposicionamento desta em sua posição natural e reforço dos músculos abaixo da pele. Hoje em dia, a utilização de técnicas com incisões reduzidas busca alcançar resultados apropriados com menores cicatrizes e menor trauma cirúrgico, permitindo um tempo de recuperação reduzido e retorno mais rápido às atividades habituais.
Durante a consulta é avaliada a aparência do rosto e pescoço, sendo indicada a melhor técnica que atenda às necessidades individuais de cada paciente. Um plano de tratamento abrangente para o rejuvenescimento facial pode incluir outros procedimentos, como plástica das pálpebras, lifting da fronte e sobrancelhas, lipoaspiração cervical e peeling para melhorar a qualidade do colágeno da pele.
Na maioria dos casos, o lifting facial tem efeitos psicológicos bastante positivos, aumentando a autoestima dos pacientes. É importante, no entanto, entender que a plástica pode retardar o processo de envelhecimento, mas não o interrompe.
Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!
Até o próximo post!
Dr. Marcel Pelini Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre | Cirurgia Plástica Caxias do Sul