Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Toxina Botulínica: saiba mais

por

A aplicação de toxina botulínica, é um procedimento estético realizado em pessoas de todas as idades para reduzir as rugas da fronte, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos, dos cantos da boca e do pescoço.

É basicamente um medicamento que bloqueia os impulsos nervosos, paralisando os músculos causadores das rugas. Quando esse músculo deixa de se movimentar, a superfície da pele gradualmente suaviza e as linhas de expressão começam a desaparecer, sendo usado com sucesso na cirurgia plástica com um mínimo de complicações. Quando aplicado na fronte e na região entre os olhos, as linhas são literalmente apagadas após alguns dias. As linhas finas ao redor dos olhos e os “pés de galinha” podem também ser tratados. A hiperatividade muscular no pescoço pode formar bandas verticais na região que também podem ser atenuadas.

A ação da toxina botulínica não é permanente, devendo ser reaplicado a cada três a seis meses. No entanto, estudos têm demonstrado que, após tratamentos repetidos, muitas vezes o músculo torna-se extremamente fraco e o tempo entre as aplicações pode aumentar.

Durante a consulta, deve ser avaliada a melhor opção terapêutica para as marcas de expressão. O tratamento cosmético com injeções de toxina botulínica, quando bem indicado, tem uma taxa de satisfação extremamente alta.

Dr. Marcel Pelini Molon
Cirurgião Plástico – Membro da SBCP

Porto Alegre | 51 3222.4023
Caxias do Sul | 54 3228.0804
contato@marcelmolon.com.br


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo