Cirurgia plástica no abdômen só é indicada um ano depois do parto
porÉ comum que as mulheres digam que vão esperar a gravidez para só depois pensar em se submeter a uma cirurgia plástica para fazer pequenos ajustes no corpo. Isso porque a gestação mexe muito com o corpo e sempre deixa algumas “coisinhas” sobrando…
Porém, é importante que as mamães de plantão fiquem atentas aos cuidados necessários para passar por esse tipo de procedimento com segurança depois do parto.
Segundo o médico Ariosto Santos, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica- Regional ES, nenhum tipo de operação pode ser feita durante o parto ou logo depois dele. “Não existe essa indicação. Nesse período, a mulher está com a pele estendida e com os hormônios alterados”, esclareceu.
Os procedimentos mais procurados pelas mulheres que acabaram de dar à luz são as plásticas na mama e no abdômen. No caso da mama, a paciente precisa esperar pelo menos três meses depois do fim do período de amamentação. “Essa plástica pode incluir ou não a prótese de silicone. Cada caso precisa ser avaliado e nem sempre temos a indicação da prótese”, acrescentou o médico.
Já para a plástica de abdômen, o período necessário de espera é de, no mínimo, um ano. “Antes de fazer a cirurgia é preciso perder peso, desinchar, estabilizar os hormônios… A indicação é sempre de esperar o corpo voltar ao normal antes de passar pelo procedimento”, finalizou.
Fonte: Folha Vitória