Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Lipoaspiração: saiba mais

por

A cirurgia de lipoaspiração consiste na remoção de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada.

A lipoaspiração pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas. Geralmente é retirado, no máximo, 7% do peso do corporal.

Como é feita a lipoaspiração?

Primeiramente é infiltrada a solução de Klein – composta por soro fisiológico e adrenalina – para diminuir as chances de sangramento e, consequentemente, de trauma cirúrgico. As cânulas são introduzidas através da pele e chegam ao tecido adiposo (camada que vem logo após a pele), de onde aspiram – através de um sistema de vácuo – a gordura localizada. Os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião.

A lipoaspiração pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas.  Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo.

Os candidatos a esta cirurgia plástica são pessoas com gordura localizada e que não somem com exercícios, dietas ou exercícios. A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

Adaptado do site “Minha Vida”

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!

Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo