Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Bumbum esculpido com silicone: entenda a cirurgia

por

A vaidade feminina faz com que as mulheres ocupem horas do seu dia em academias almejando um corpo perfeito. Algumas vezes, a busca de um bumbum mais definido não é conseguido mesmo com exercícios físicos intensos. Nos últimos anos, torna-se cada vez mais comum a utilização de prótese de silicone nos glúteos para melhorar o contorno da região.

Confira neste post como é realizada a cirurgia e as principais recomendações.

Para ter um bumbum definido, as mulheres têm se submetido à cirurgia de aumento dos glúteos, que consiste na implantação de uma prótese de silicone com a finalidade de equilibrar, aumentar e remodelar o formato da região. De acordo com o cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira, qualquer pessoa saudável que esteja próximo do peso ideal pode colocar silicone no bumbum.

— A cirurgia visa empinar ou melhorar o formato do glúteo, sendo que a prótese é segura e proporciona excelentes resultados — explica.

A popularização e evolução do procedimento vêm despertando a atenção para a cirurgia de implante no glúteo. Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que a colocação de prótese de silicone nos glúteos teve um crescimento de 30%. O dado reflete o aperfeiçoamento das técnicas e próteses, que proporcionam resultados mais satisfatórios e recuperação mais rápida no pós-cirúrgico.

— A qualidade das novas próteses permite que o procedimento fique com um resultado mais natural — revela o cirurgião plástico.

Implantes de silicone: seios X bumbum
É importante esclarecer que há diferença entre a cirurgia de implante de silicone nos seios e nos glúteos. A recuperação da gluteoplastia exige cuidados mais específicos. Outro ponto é a duração do procedimento: no implante de silicone das mamas, a cirurgia é feita em uma hora; já nos glúteos é necessário, aproximadamente, duas horas. A intervenção pode levar esse tempo devido à musculatura da região, pois o silicone será inserido em uma área mais densa e espessa.

Bumbum à mostra
Existem vários tipos e modelos de prótese de glúteo, cada uma com diferente indicação dependendo do objetivo e biotipo de cada paciente. As próteses de silicone podem variar da forma, que pode ser redonda ou oval, e quanto à projeção. Como em todo procedimento cirúrgico, antes de se submeter à cirurgia, o paciente deve passar por uma adequada avaliação pré-operatória, onde é avaliado o histórico médico, exame físico e solicitação de exames complementares de acordo com cada paciente. Conforme orientação médica, a ingestão de determinados medicamentos pode ser suspensa.

O especialista explica que a cirurgia pode ser feita com anestesia peridural e sedação, raquianestesia ou geral.

— Após esse procedimento, o cirurgião faz uma incisão no sulco interglúteo (prega entre as nádegas), entre 5 e 7 cm, para colocar o implante de gel de silicone dentro do músculo glúteo moldando-o conforme a necessidade. A incisão é fechada com pontos internos e a cicatriz costuma ficar pouco perceptível — afirma.

Depois da cirurgia, o paciente deve usar uma cinta modeladora durante um mês.

Cinco dias de bumbum para cima
O pós-operatório pode ser um pouco mais doloroso que a de um implante de mama, pois há uma distinção das fibras musculares, no entanto, cede com anestésicos e anti-inflamatórios usuais. O paciente precisa evitar o decúbito dorsal por duas semanas, é prescrito o uso de cintas modeladoras, manter a região glútea bem higienizada e evitar esforços físicos. Dependendo do trabalho que exerce, pode voltar às atividades em duas semanas. Já os exercícios físicos só são liberados após dois meses da cirurgia.

Riscos e Resultados
O procedimento é indicado para pessoas saudáveis e dentro do peso. Pacientes que possuem o bumbum muito flácido e caído o lifting de glúteo é mais adequado. Assim como a prótese de mamas, a colocação do silicone no bumbum também pode apresentar hematomas, infecção e cicatrizes desfavoráveis. O resultado definitivo pode ser notado após três meses da cirurgia, pois nesse período a cicatriz ganha força e os inchaços são reduzidos.

Fonte: Zero Hora

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!
Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre | Cirurgia Plástica Caxias do Sul


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo