Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Não misture cirurgia plástica com álcool

por

Você sabia que o álcool, mesmo se ingerido em pequenas quantidades, pode atrapalhar na recuperação de sua cirurgia plástica? Nesse post são expostos alguns problemas relacionados a essa mistura, que deve ser evitada para a obtenção de melhores resultados. Confira!

Aqui estão cinco razões pelas quais você não deve misturar álcool e cirurgia plástica:

1. Aumento do inchaço
Depois de se submeter a uma cirurgia, você quer que o seu corpo fique do tamanho desejado o mais rápido possível. No entanto, o consumo de álcool alarga os vasos sanguíneos, provocando o inchaço. Pacientes que fizeram uma rinoplastia devem ter cuidado redobrado, pois o nariz é especialmente suscetível ao inchaço.

2. Sangramento
Todas as cirurgias invasivas requerem um período de recuperação, e o álcool pode retardar esse processo. Com o sangue diluído, os pacientes que ingerem bebida alcoólica no pós-operatório correm mais risco de ter um sangramento e uma recuperação prolongada da sua cirurgia plástica.

3. Suscetibilidade à dor
Pacientes que ingerem álcool frequentemente podem achar que medicamentos para a dor não funcionam tão bem ou não têm efeito duradouro.

4. Bebida alcoólica pode fazer com que medicamentos tornem-se perigosos
Além do álcool entorpecer os efeitos de uma medicação, cirurgiões advertem que a bebida pode interagir com a dor e outras medicações, tornando-as prejudiciais e até mesmo perigosas para o organismo. Priorize a prescrição médica ao invés da bebida.

5. Desidratação da pele
Quando consumidos bebida em excesso, o álcool faz com que urinemos mais, que por sua vez leva à desidratação e pele seca.

Para melhores resultados, muitos médicos recomendam a abstenção de álcool nas duas semanas antecedentes e posteriores a uma cirurgia plástica, embora este prazo possa variar de acordo com o procedimento.

Fonte: BLOG Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!
Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre | Cirurgia Plástica Caxias do Sul


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo