Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Rugas faciais: tratamentos e dúvidas respondidas

por

Se você acabou de perceber suas primeiras rugas ou mesmo se já está convivendo com as linhas faciais por um longo tempo, é provável que você tenha algumas curiosidades não respondidas sobre as causas do surgimento dessas marcas no rosto, e o que pode ser feito com elas. Um artigo recente no Salt Lake Tribune respondeu algumas das perguntas mais frequentes sobre o assunto, e adicionamos algumas outras. Confira o post!

Como surgem as “linhas do sorriso”?
As rugas ao redor da boca muitas vezes são referidas como “linhas do sorriso”, um termo que pode levar você a acreditar que o seu sorriso seja a causa desse sinal indesejado do envelhecimento. Mas este não é exatamente o caso. “As linhas do sorriso são o resultado da perda de colágeno relacionada à idade, que faz com que as bochechas percam elasticidade e caiam, produzindo estas dobras reveladoras”, explicou uma dermatologista. “Os movimentos musculares repetidos e exagerados, no entanto, podem aumenta-las.”

As rugas surgem primeiramente em um dos lados da face?
Um médico diz que a perda do colágeno ocorre mais frequentemente no lado esquerdo da face, entre os americanos, de acordo com a fonte de notícias. Isso ocorre em virtude da grande quantidade de motoristas que acabam expondo o lado esquerdo de seu rosto à radiação solar UV, prejudicial à pele. O segredo é usar protetor solar diariamente, em qualquer ocasião, antes de sair de casa para suas atividades.

A maquiagem vai cobrir as minhas rugas?
Você pode até tentar, mas a utilização de uma grande quantidade de corretivo na tentativa de acobertar as rugas pode até piorar a situação, afirma um maquiador. Mulheres que têm linhas faciais deve usar uma base líquida pura que reflita a luz, pois isso pode fazer a pele parecer mais jovem.

Em algum momento as rugas vão desaparecer?
Uma vez formadas, é improvável que as rugas desapareçam por conta própria. Mas há procedimentos cosméticos que podem ajudar a reduzir as rugas, como o lifting facial, preenchimentos com ácido hialurônico ou injeções de Botox, segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética.

Uma vez que as rugas estão formadas, é ainda necessário cuidar da pele?
Sua pele é o que a protege do sol e do ambiente ao seu redor, por isso nunca é uma má ideia manter um regime saudável para a sua pele. Lavar e hidratar regularmente seu rosto pode não só manter sua pele em boa forma, mas também pode postergar a formação de novas rugas faciais.

Fonte: ASAPS

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!
Até o próximo post!

Dr. Marcel Pelini Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre | Cirurgia Plástica Caxias do Sul


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo