Medo de dar “tchauzinho”? A cirurgia plástica pode ajudar!
porCom o passar dos anos, a parte interna dos braços sofrem com a perda da elasticidade. Nem mesmo malhação pesada é capaz de manter os braços jovens e torneados. Para aqueles que sentem um frio na barriga só de pensar em dar um simples tchauzinho, a cirurgia plástica pode ser uma solução para o problema.
“Para rejuvenescer os braços e melhorar o contorno
deles, é possível recorrer à cirurgia plástica, que ajudará a corrigir a flacidez, eliminar os depósitos de gordura concentrados na face lateral e posterior que interferem na circunferência e na perda da definição muscular”, explica o médico Sergio Aluani, membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Nos casos em que a flacidez não é tão severa, uma boa opção é a lipoaspiração:
“Se a paciente tem gordura localizada em excesso, com uma qualidade boa da pele e sem flacidez muito acentuada, a lipoaspiração pode ser a melhor indicação”, comenta Dr. Aluani.
Porém, caso também haja um excesso de pele, com flacidez importante, pode haver a necessidade de uma incisão ao longo da face interna do braço, a braquioplastia ou lifting de braço.
A braquioplastia ou dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido. Neste tipo de cirurgia deve-se avaliar a relação custo-benefício pois a pessoa deve decidir se faz a cirurgia, sabendo que está trocando a flacidez por uma cicatriz em uma região relativamente aparente. Embora a cicatriz seja demarcada para ficar na face interna, sempre irá aparecer ao levantar os braços.
E você, pronta para encarar um tchauzinho?
Fonte: Eitza