Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Prótese de silicone mamária

por

Cirurgia para inclusão de prótese de silicone nas mamas está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos pela primeira vez na história mundial das cirurgias plásticas estéticas e ocupa hoje a primeira posição na realização da cirurgia plástica de inclusão de prótese de silicone mamária, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

No ano de 2013, segundo a pesquisa, foram realizados no Brasil mais de dois milhões de procedimentos. Desse total, 1.491.720 foram cirurgias plásticas e 649.535 procedimentos estéticos, o que coloca o Brasil no topo do ranking mundial. Dentro das intervenções mais realizadas no país no ano passado destacam-se lipoaspiração (227. 895), aumento de mama por prótese de silicone (226.089), mamoplastia (139.835), abdominoplastia (129.600) e blefaroplastia (116.848).

Mesmo ocupando a segunda posição entre as cirurgias plásticas, a colocação de prótese de silicone para aumento de mama ainda é a cirurgia plástica mais desejada pelo público feminino. E como cada pessoa tem um genótipo bem distinto, as próteses de silicone também possuem particularidades que as diferem entre si e que serão indicadas para cada perfil corporal.

Existem diversos tipos de prótese de silicone e elas variam basicamente quanto à forma (redonda ou anatômica), perfil (baixo, moderado, alto e super alto) e superfície (lisa, texturizada e de poliuretano).

Não existe um tipo de prótese ou procedimento estético que ofereça o melhor resultado. Um minucioso planejamento pré-operatório é necessário para um resultado satisfatório. Fatores da paciente como altura, peso, biotipo, medida da parede torácica e tamanho e forma desejados das mamas devem ser considerados.

Em relação à técnica de colocação do implante de silicone, existem três tipos de incisões: região inframamária (sulco da mama), areolar (que pode ser periareolar ou trans-areolo-mamilar) e pela axila.

Durante a consulta, a comunicação entre médico e paciente é fundamental. Deve ser selecionada a prótese mamária de silicone com a forma e o tamanho mais adequados à anatomia da paciente, visando sempre um resultado harmônico e a satisfação de seus desejos.

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!
Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon Cirurgião Plástico
Cirurgia Plastica Porto Alegre


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo