Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Cirurgia Plástica no verão está liberada!

por

A estação é uma boa oportunidade para melhorar o visual, mas são necessários alguns cuidados.

A mudança no dia a dia profissional das pessoas, onde o tempo de férias é cada vez mais reduzido, e muitas vezes associado às férias escolares, feriados festivos, faz atualmente do verão uma temporada bastante visada para realizar um sonho e melhorar a auto-estima. Além disso, o verão é o momento que se deseja expor o corpo ao sol, o que aumenta a busca pela correção de alguma imperfeição.

Estigma passado, onde a cirurgia plástica era realizada somente nos períodos de inverno, o verão atualmente é uma boa oportunidade para unir as necessidades do dia-a-dia profissional, pessoal e familiar e alcançar “a concretização” do projeto pessoal de realizar uma cirurgia plástica.

Do sonho ao projeto, a realização vai desde a escolha de bons profissionais, hospital adequado até aos cuidados pós-operatórios, que serão de igual importância no resultado final.

Recomenda-se evitar a exposição solar até que todos os hematomas sejam reabsorvidos, evitando assim pigmentações indesejáveis. O uso de filtro solar com FPS 60 em caso de exposição de regiões operadas tais como face, pescoço e colo é altamente recomendável, além do uso de bonés e chapéus em cirurgias da face.

Nas cirurgias maiores, principalmente que envolvam a lipoaspiração, a desidratação é fator importante a ser prevenido. Neste caso é importante a ingestão hídrica diária superior a 3 litros nos primeiros dias, evitando assim a hipotensão, que pode ser potencializada pelo calor excessivo do verão.

Apesar do calor, nas cirurgias corporais é de muita importância o uso correto dos modeladores, para evitar inchaço excessivo e fibrose; ou seja, uso contínuo no primeiro mês pós-operatório, somente retirando para o banho e fisioterapia.

A drenagem linfática constitui recurso fisioterápico básico no pós-operatório de cirurgia plástica, reduzindo edemas e hematomas; além de melhorar o desconforto sentido pelo paciente.

De acordo com cada cirurgia realizada e necessidades do paciente, cuidados mais específicos poderão ser recomendados de forma individualizada pelo cirurgião.

Adaptado do site “Minha Vida”

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!

Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre

 


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo