Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Dr. Marcel Molon - Cremers 29.509 | RQE 24.079

Marcel Molon

Blog

Prótese de silicone: qual escolher?

por

O verão está chegando e muitas mulheres querem aumentar o volume das mamas com próteses de silicone. Todas estão certas do por que fazer a cirurgia plástica, mas a maioria não sabe qual a prótese certa para o seu corpo. Muitas pacientes só descobrem na consulta com o cirurgião plástico que, além dos tamanhos, existem diferentes formatos de próteses de silicone. Cada um deles é mais recomendável para determinada estrutura física, que varia de paciente para paciente. Confira neste post algumas dicas sobre o perfil de prótese de silicone adequado para você!

Perfil moderado
Assim como os ombros, tórax largo pode dar a impressão de que os seios são pequenos.  Nesses casos, costuma ser recomendada a prótese de perfil moderado. Por ser redondo e achatado, esse tipo de prótese de silicone aumenta os seios para os lados sem muita projeção para frente. Ela costuma ser procurada também por mulheres que desejam acentuar as curvas da silhueta e que têm os seios muito próximos um do outro.

Perfil alto
A prótese de perfil alto é a mais procurada pelas pacientes. A base desse tipo é menor se comparada ao da prótese moderada, mas a projeção que ela dá é mais saliente. Esse perfil é ideal para quem tem o tórax proporcional, sendo indicado para pacientes que já têm um volume considerável e natural de seios.

Perfil superalto
As próteses de silicone de perfil superalto só são recomendadas em casos muito específicos, como tórax estreito e mamas muito pequenas. O ideal é que o volume das mamas seja proporcional ao tamanho da paciente, tanto em altura quanto em largura. Portanto, pacientes baixas podem optar pelo perfil superalto, mas não devem exageram no volume da prótese. Ao contrário do perfil moderado, o superalto não foi feito para alargar a base do busto.

Perfil anatômico
Diferente das demais, a prótese de perfil anatômico tem a base em formato de gota, concentrando o volume no polo inferior da mama. Isso faz com que os seios pareçam levemente caídos, como se é de esperar de mamas naturais ao longo do tempo. Esse tipo de prótese de silicone tem projeção frontal menor que a prótese de perfil alto. A reconstrução de mama após câncer de mama costuma contar com próteses desse tipo.

A escolha do tipo de prótese de silicone deve ser feita com a opinião do cirurgião plástico, que irá considerar as limitações da estrutura física da paciente e da medicina. Dependendo da pele da paciente e, principalmente do volume da prótese implantada, é possível que se formem estrias. Nesses casos, elas costumam levar entre 4 e 6 meses para surgir e podem ser irreversíveis. O ideal é conversar sobre o médico sobre quais medidas de prevenção e de tratamento podem ser tomadas para amenizar esse efeito natural.

Fonte: Dreamplastic

Quer ficar por dentro de novidades, curiosidades e atualizações sobre cirurgia plástica? Siga acompanhando o Blog da Cirurgia Plástica!
Até o próximo post!

Dr. Marcel Molon
Cirurgia Plastica Porto Alegre | Cirurgia Plástica Caxias do Sul


Curtir
Compartilhar
Voltar ao topo